terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tempo de Deus

II Pedro 2, 8-9a
8 - Há, porém uma coisa que vocês amados não deveriam esquecer: para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos é como um dia.
9 - O Senhor não demora para cumprir o que prometeu, como alguns pensam achando que há demora.

Muitas vezes vi a frase: Deus tarda, mas não falha. E sempre ao vê-la me entristecia, pois pensava: Deus não tarda, Ele tem um tempo certo para que cada coisa aconteça em nossa vida. Vejam então uma história (real) do tempo e da providência de Deus.

Há cerca de 30 anos atrás, um casal de jovens, se casaram e então a mulher engravidou, é um menino!. Após dois ano, ela engravida novamente  e então o casal deseja que seja uma mulher, mas o desejo não se concretiza, é um menino novamente! No mesmo ano do nascimento do segundo filho o primeiro morre. Quatro anos depois a mulher engravida novamente, para felicidade e esperança dos pais, os mesmos pensavam: este será o último independente do sexo, faremos o parto cesariano (por causa da posição do bebê) e depois a laquiadura.
Um dia antes do marcado para o parto, a mulher já estava no hospital. Eis que durante a noite a mesma sente contrações fortes, e tem o filho naquele momento.Como já havia feito o parto, desiste de fazer a laquiadura.
Dois anos depois a mulher engravida, mas para tristeza no terceiro mês de gestação ela tem um aborto espontâneo.
O casal praticamente não tinha mais esperanças de ter um filha mulher, mas confiava em Deus... Em dezembro de 1996 a mulher volta a engravidar e para plena realização desse casal era uma menina! Como o sonho estava se concretizando, entregaram essa menina nas mãos de Deus.
Hoje quatorze anos depois do nascimento (eu) essa menina, se orgulha dos seus pais, da perseverança e da paciência, que apesar de todas as dificuldades confiaram no tempo do Senhor.
E ainda se meus pais não tivessem esperado no tempo do Senhor, eu não estaria aqui para contar essa história.


RayssiaMaria

3 comentários:

  1. Caraca que doideira.
    Realmente a fé em Deus é o maior poder do ser humano.

    ResponderExcluir
  2. e ainda tem gente q não acredita q DEUS tudo pode.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado minha amada filha, vc fez seu pai se lembrar de todas essa coisas que aconteceram na minha vida e da sua mãe e quero te dizer que vc tem uma missão e seja ela qual for nos te apoiamos, sabe porque? não foi a toa que DEUS quiz que vc viesse ao mundo depois de tudo que aconteceu em nossa vida, vc é muito especial, assim vc mata seu velho de tanto chorar, te amo minha pequena, mas foi a fé que nos temos em DEUS e em MARIA que fez nos perseverarmos, que DEUS te abençoe e te guarde, amém1 beijossss

    ResponderExcluir