quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Autenticidade dos Evangelhos

                   Nós cristãos acreditamos profundamente que nos Evangelhos escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João e inspirados pelo Espirito Santo está presente a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas será que eles são verdadeiros? Ou eles foram inventados pela Igreja Católica para a manipulação de pessoas ?

Os Evangelhos são verdadeiros, foram escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João, e inspirados pelo Espirito Santo!

                 E quem nos prova isso não é a Igreja, mas sim os inimigos, os racionalistas dos seculos XVII e XVII, que buscaram estuda-los criticamente afim de mostrar ao mundo que eram falsos.
Durante 50 anos eles empregaram nos Evangelhos os conhecimentos da ciência os "métodos de citações", "das traduções", " o método polemico", vasculharam todas as páginas e palavras dos Evangelhos, enfim depois 50 anos de trabalho chegaram a conclusões contrarias aos desejos da pesquisa e como racionalistas tiveram de afirmar, como Renan, racionalista da França:
                 " Em suma eu admito como autênticos os quatro Evangelhos canônicos"
                 Harnack, racionalista alemão, foi obrigado a afirmar:
                 " O caráter absolutamente único dos Evangelhos é, hoje em dia, universalmente reconhecido pela critica"
                 Os mais exigentes críticos racionalistas dos seculo XIX, Hort e West Cott, afirmaram:
                 " As sete oitavas partes dos conteúdo verbal do Novo Testamento não admitem duvida de forma alguma. A última parte consiste preliminarmente, em modificações ou em variantes sem significado. De fato as variantes que atingem a substancia do texto são tão poucas que podem ser avaliadas em menos de milésima parte do texto"
               O Catecismo da Igreja Católica afirma:
               " A Igreja defende firmemente que os quatro Evangelhos, cuja historicidade afirma sem hesitar, transmitem fielmente aquilo que Jesus, o Filho de Deus, ao viver entre os homens realmente fez e ensinou para eterna salvação deles até o dia em que foi elevado." (§ 126)


                Portanto podemos concluir que os Evangelhos são autenticos, não foram criados pela Igreja Católica para manipulação de massa (como jugam os ateus), Jesus existiu sim, veio ao mundo por nós e para nossa salvação, e temos os Evangelhos reconhecidos pelos racionalistas para comprovar isto!


Paz e Bem

Rayssia Maria

2 comentários: