terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Por que sou Católico ?

Lembro que: O objetivo aqui não é desrespeitar a opinião religiosa de ninguém, mas apenas oferecer as católicos as razões de nossa fé!
* Primeiramente é apresentado o motivo de sermos Cristãos:
Cremos que Jesus Cristo é Filho Unigênito de Deus, morreu e ressuscitou pra a nossa salvação.

*Agora sim, motivo pelo qual eu professo a fé católica:
• É a única religião fundada por Jesus Cristo, através de Pedro, Quando Jesus diz " Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18a). Nesta passagem Jesus diz "a minha Igreja", Jesus diz no singular e com artigo definido. Ele não diz as minhas Igrejas ou uma Igreja, mas diz a minha Igreja.
•  É a única instituição infalível, com essa infalibilidade garantida pelo proprio Jesus " Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"(Mateus 16,18).
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
• Somente ela é Una, isto quer dizer que de diferentes maneiras de servir ela é única, sem divergências de Credo;
• É a única que possui diretamente a sucessão apostólica, ou seja os Apóstolos escolheram Bispos e esse bispos escolheram outros Bispos e assim é até hoje, e é assim mesmo que acontece com o Papa, Pedro ( primeiro Papa da Igreja) instituiu Lino como Bispo de Roma ("capital" da Igreja Católica), e Lino institui Anacleto e assim por diante, assim é hoje, vários Bispos do mundo inteiro que escolhem o sucessor do Papado;
• É a única que possui a Eucaristia, aonde Jesus se faz presente e renova seu sacrifício de uma maneira incruenta, o qual Ele pediu para fazermos "E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim" (Lucas 22,19).
• É a única que aceita Maria como Mãe, a ama e  a proclama  bem-aventurada como ela mesmo diz em Lucas 1,48 "Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada".

É por estas e por outras mais razões que SOU CATÓLICA  e digo isso com orgulho!


RayssiaMaria

5 comentários:

  1. Muito bom! Todo deve conhecer a Igreja, sua história e ensinamentos. Do contrário, como eu posso dizer que sou católico se não sei nem o que isso significa?

    ResponderExcluir
  2. Concerteza e o que me impulsionou a colocar isso é exatamente, a contradição de falar SOU CATÓLICO e de saber o que ta falando!

    ResponderExcluir
  3. Amém! SOU CATÓLICO SOU FELIZ POR TER MARIA COMO MÃE......

    ResponderExcluir
  4. Vc é muito corajosa, parabéns!!!!! assumir realmente que é católico e mostrar os motivos é uma decisão que requer sabedoria e coragem, por isso quero dizer que vc é muito especial, seus comentários estão embasados na santa biblia a mais pura verdade. te amo!!! que papai do céu te proteja sempre, amem!!! bjussss

    ResponderExcluir
  5. Por isso que eu tenho orgulho em dizer que osu catolico , que sou filha do criador de todas as coisas ! Meu querido Jesus Cristo

    ResponderExcluir